Pages

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Programando com Scratch


1º  Aula:  Conhecendo o projeto

1º Momento: Apresentação do projeto 

2º Momento: Simulação: através de dramatização, simular situação de comandos programados previamente definidos  por um aluno da dupla onde um  fará o papel de programador e o outro de robô. Na sequência os papéis se invertem.
Cada dupla receberá um conjunto de comandos com setas direcionais e o comando Parar. As setas serão dispostas no chão simulando uma programação. O aluno que fará o papel de robô deverá andar conforme estabelecido na programação. 
Na sequência os papéis se invertem.  

3º Momento:  apresentar o blog  http://labnadia2014.blogspot.com.br/

4º Momento:  Jogo de Quebra Cabeça http://learn.code.org/s/1/level/2 

5º Momento: registrar no blog. sob forma de comentários, as suas impressões sobre o projeto.

 http://labnadia2014.blogspot.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário